terça-feira, 16 de agosto de 2011

Por que divulgar o movimento LEOístico???




 Companheiros, sempre estamos pensando em coisas, que sem dúvida alguma, são essenciais no nosso movimento, como por exemplo: realização de campanhas com o meio social, campanhas financeiras, uma forma de motivar os sócios, enfim... 
Já parou para pensar que DIVULGAR O NOSSO MOVIMENTO pode trazer ótimas consequências ajudando MUITO nos exemplos citados acima?
             Poucas vezes vejo alguém falar em Divulgação. Muitos, apesar do orgulho de ser um Sócio LEO, “não se sentem a vontade” em transmitir isso. Primeiro motivo que me faz querer mostrar o movimento é realmente ORGULHO de fazer parte, segundo motivo é meio que uma “necessidade”.

Divulgação é essencial em dois pontos:

Fica bem mais fácil ter o apoio da sociedade, se a mesma, souber que o trabalho que a gente realiza é sério. Patrocínio, muitas vezes, “é a solução de um problema”. Nada melhor do que a confiança do patrocinador. Então, não custa NADA informar sempre, por meio de rádio,  redes sociais, informativo, algo que o clube realizou. Informar, passando confiança e seriedade faz com quem a comunidade se sinta incentivada a apoiar sempre que puder.

RECONHECIMENTO.
A sociedade sabendo do nosso trabalho, sem dúvidas resultaria em reconhecimento. Sendo reconhecido o clube se sentiria incentivado. Nada melhor do que sócios orgulhosos e incentivados a trabalhar para colocar o clube para frente! Sendo reconhecido despertaria ainda o interesse de outras pessoas, daí a descoberta de outras jovens com espírito de liderança. As pessoas se sentem entusiasmadas a fazer parte de uma organização bem–sucedida.

O trabalho de divulgação, se bem coordenado, tem a função de aumentar a visibilidade do movimento, para que ele possa atrair novos admiradores (sócios) e ainda conservar os que já têm. Além de não ser nada muito trabalhoso, sem dúvidas, só gera benefícios. Divulgando ninguém tem nada a perder!


Marlysonn Menezes
Diretor De Comunicação Social e Imprensa do LEO Clube de Icó

Nenhum comentário:

Postar um comentário