LIONS Clube



HISTÓRIA: Em 1917, Melvin Jones, um empresário de Chicago, disse aos membros da associação local de empresários que era necessário ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria das comunidades em que eles viviam e do mundo. O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou.
Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, uma reunião organizacional foi realizada em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA. O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a "Associação de Lions Clubes", e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas, EUA, em outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados.
Em três anos, o Lions tornou-se uma organização internacional. Desde então, já nos tornamos referência pela nossa integridade e transparência. Somos uma organização bem administrada, com uma visão sólida, uma missão bem definida e uma longa história de muito orgulho.

O Lions Clubs International se encontra entre as maiores organizações sociais de serviços do mundo. Temos 1,35 milhão de sócios espalhados por mais de 45.000 clubes em todo o mundo.

Os Leões estão por toda parte. Atuamos em mais de 206 países e regiões geográficas.

Os Leões têm uma história dinâmica. O LCI foi fundado em 1917 e é reconhecido por sua luta contra a cegueira – isso faz parte da nossa história e também do nosso trabalho atual. Mas também trabalhamos como voluntários em vários tipos diferentes de projetos junto às comunidades, incluindo projetos de preservação do meio ambiente, entrega de alimentos a populações assoladas pela fome e ajuda a idosos e deficientes.

Os Leões dão a visão. Realizando testes de visão, equipando hospitais e clínicas, distribuindo medicamentos e promovendo a conscientização sobre doenças oftalmológicas, os Leões trabalham com a missão de proporcionar visão a todos. Ampliamos nosso compromisso com a conservação da visão por meio de incontáveis iniciativas locais, bem como por meio do Programa Internacional SightFirst, que tem por objetivo erradicar a cegueira.

Os Leões servem à juventude. Muitos de nossos projetos comunitários apoiam crianças e escolas locais através de bolsas de estudo, recreação e orientação. Também promovemos muitos programas internacionais, como o Concurso de Cartaz sobre a Paz, os Acampamentos e Intercâmbios Juvenis e o Lions-Quest. E nosso programa Leo oferece crescimento pessoal por meio de oportunidades de voluntariado para jovens. Existem aproximadamente 144.000 Leos e 5.700 Leo clubes em mais de 140 países ao redor do mundo.

Os Leões oferecem subsídios. Desde 1968, a Lions Clubs International Foundation (LCIF) doou mais de US$ 700 milhões em subsídios para apoiar projetos humanitários do Lions no mundo todo. Juntos, nossa Fundação e os Leões estão ajudando as comunidades após catástrofes naturais, suprindo necessidades imediatas com alimentos, água, roupas e medicamentos, além de ajudarem também na reconstrução a longo prazo.

Os Leões são atuantes. Os Leões fazem parte de uma rede mundial de serviços e fazem o que for necessário para ajudar nossas comunidades locais.